domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia, mães!

Acredito que eu só entenda por completo toda a grandeza embutida no termo Mãe, quando eu for uma delas. Entretanto, posso falar com propriedade que tive exemplos grandiosos nas páginas da minha história e, mesmo não tendo certeza se conseguirei ser tão gigante quanto elas, é como elas que quero ser quando crescer e tiver os meus.
Para mim, tudo começa com essa aqui: 
Maria Marlence Gomes, minha avó amada!

Ela foi a responsável pela minha mãe e, a posteriori, foi a que me educou, me amou e sempre esteve comigo enquanto minha mãe trabalhava. Com ela eu aprendi que tudo pode melhorar, sempre. Ela nunca foi à escola e é uma das pessoas que considero mais sábias nesse mundo. A materialização do que é ser forte e do que significa superar as próprias limitações. Criativa, carinhosa, exímia cozinheira, uma amiga pra vida inteira. A Mãe da minha Mãe, vó é mãe porque já estava lá antes de tudo, sempre esteve.
E essa é a minha minha mãe, a que me trouxe para esse mundo. Parece que a gente tem a mesma idade, na maioria das vezes ela me entende. E ela sempre está lá, disponível pra mim. Era ela quem ia comigo na feirinha de artesanato de Santos renovar o guarda-roupa das minhas 'Barbies', foi ela que chorou desesperadamente e não me abandonou em nenhum segundo quando eu tive pneumonia e tive que ficar internada com apenas 4 aninhos e eu consigo lembrar de tudo, inclusive de ter tirado o soro que estava na veia da mão e esta ter ficado gigantesca de inchada, mas minha mãe não brigou, foi toda amor, compreendeu que a eterna bebezinha da mamãe deveria estar mega desconfortável com todos aqueles fios em volta de si.
São muitas histórias, mãe. E só desejo que inúmeras outras estejam por vir. Você é forte, mesmo quando pensou não ser, quando perdeu sua mãe. Estávamos juntas, continuamos assim e assim será, porque você é minha mãe e perto de ti é o meu lugar, onde meu coração faz morada. Obrigada por eu ter sido sua escolha, a única. Feliz dia DAS Mães e muito obrigada pelos 8158 dias DE MÃE que você teve até hoje. 
Com todo amor,
Sua filha.

Um comentário:

  1. Que legal. São nesses momentos, quando fazemos uma viagem ao passado que demonstramos nosso apresso pelas pessoas que gostamos. Encontramos razões para agradecer a alguém principalmente quando se trata de uma pessoa especial como a própria MÃE. ouso afirmar que uma mãe é simplesmente, TUDO. PARABÉNS.

    ResponderExcluir